sexta-feira, 30 de julho de 2010

Filhos

  Oie... Hoje ( 29/07/10 ) estava no cinema com um grupo de amigos vendo Shrek 3 3D... e passou uma cena que me fez "criar" esse Post!!!
Muitas pessoas me perguntam, me questionam, me chingam por eu não querer ter filhos, isso não quer dizer que eu NÃO VÁ ter, se minha companheira quizer algum dia, tudo bem, mas se for opção MINHA, prefiro não ter.
Todos dizem: "Como Não", "Quem vai cuidar de voce mais tarde", "Filho é tudo de bom" entre muitas outras coisas....

Ai eu pergunto assim.... "Você AGORA, cuida do seu pai? da sua mãe? cuida mesmo?.... ou então... tu ve seus pais cuidando dos seus Avós???" Se a pessoa diz SIM!!! que provavelmente é mentira ou ilusão... eu digo! "Parabens, está dentro dos 15% da populacao mundial ( Pesquisa realizada pela New York Magazine )

"Filho é tudo de bom" Mas todas pessoas que DIZEM isso são pessoas que NÃO TEM Filhos... conheco milhares de pessoas que TEM filhos e falam ao contrario.... incrivel!!!

Por favor, não é só por isso que não quero ter filho, então não achem que é só por isso!!! existe milhares de motivos que não irei citar =)

Mas Sobre pesquisas já realizadas... ai vai algumas



Matéria interessantíssima da New York Magazine (@NTMag)"aponta que estudos de diversas área indicam que, ao contrário do "senso comum", as pessoas se tornam mais tristes, mais deprimidas, menos felizes depois que tem filhos. Pior, tornam-se mais tristes quanto mais filhos tem"

"
Fidelidade, uma boa vida sexual e compartilhar tarefas domésticas são hoje, nesta ordem, as três maiores prioridades no casamento"  ( apontou uma pesquisa do Pew Research Center )!



Sei lá, eu pessoalmente não levo isso tão a sério, se minha parceira quiser ter filhos... eu terei, se não quiser, não me fará falta!!! Minha ex sonhava em ter filhos, eu nunca deixaria de ter um filho só por não querer sabendo que minha companheira tem esse sonho ;)

Interessante que existe até um Livro da 
Corinne Maier "40 razões para voce NÃO TER FILHOS" .Ainda não li, mas qualquer dia tiro um tempo para ler ele!!!!

Nenhum comentário: